15 Feb 2009

Galinha de Limao com Molho de Limao - Bolos de requeijao e Mirtilo

Recipe in English HERE



Isto são receitas bem fáceis de fazer, a receita aqui e mais a da galinha e a sobremesa o resto é um "English Roast" assado Inglês normal, que são batatas e pastinacas assadas no forno, mas couves de Bruxelas cosidas, couve roxa cortada as fatias finas e cozida a vapor com manteiga.

Para fazer a couve roxa, corta a couve roxa (quantidade que quer, mas lembre-se para cada metade de couve roxa uma colher cheia de manteiga) ponha num tacho cozinhar (com tampa) e com um terço de um copo de agua, sempre que estiver quase seca adicione mais um pouco de agua isto a lume médio, e coze durante cerca de 30 minutos, mexendo regularmente para não se pegar, lembre-se também de adicionar sal e pimenta a gosto.

Ingredientes para Receita: (galinha dá para 4-5 pessoas)
  • 4 peitos de galinha médios (com uma faca afiada, faca dois bifes de cada peito)
  • 2 limões (um eles cortado as rodelas) *
  • 2 colheres bem cheias de manteiga
  • 1 copo de vinho branco
  • 2 alhos (picados)
  • 4 folhinhas de louro
  • sal e pimenta (qb)
  • um pouco de Azeite
  • um raminho de salsa (picada)
Depois de os peitos estarem feito em bifes, ponha-os numa vinha de alhos (não consta na receita) composta por 2 alhos as fatias fininhas + umas quantas folhas de louro + sal e pimenta (qb) um pouco de sumo de limão e vinho, eu deixem os meu marinarem por uma hora.

Ponha uma tacho ao lume com um pouco de azeite suficiente para cobrir o fundo ao tacho, uma vez bem quente ponha bife por bife todos la dentro assim que sela de um lado vire os bifes, para selar do outro, despeje o resto do liquido do marinado e adicione o seguinte: Vinho, sumo de um limo depois de extrair o sumo corte o mesmo em tirinhas e deite la para dentro mais o outro limão as rodelas *"se quando comer a galinha gosta de um travo amargo do limão faca-o com casca, se prefere sem travo faca-o sem a parte amarela da casca, descascando-a antes", manteiga, alhos e folhinhas de louro.

Assim que comesse a ferver reduza o lume para baixo, e deixe ferver lentamente por 30 minutos com tampa para o liquido se manter. Depois disso adicione 1/4 de copo de agua com uma colherinha de chá cheia de farinha, diluída nessa agua, despeje la para dentro e mexa o que faz o molho espessar, logo aí deite a salsa picada apage o fogo e de umas voltinhas para a salsa e o sabor se misturarem...Oh! pá isto fica a saber tanto tanto a limao é incrivel é mesmo muito delicioso, e o molho por cima das batatas assadas, eu nem digo nada.



Ingredientes para a receita: (da para 6 tacinhas)
  • 300grs requeijão
  • 150grs farinha com fermento
  • 1 ovo (gema para um lado, clara batida em castelo)
  • 250grs de mirtilos (pode usar framboesas morangos, enfim qualquer fruto silvestre)
  • 6 colheres de sopa de açúcar (2 para um lado) (4 para outro)
  • um pouco de agua.
  • 200ml natas (para chantili)
Põe os frutos silvestres ao lume com 2 colheres de açúcar e duas colheres de agua (sopa), e ferva ate o fruto estar cosido, pode adicionar um pouquinho de agua se secar, aí então esmague o fruto e deixe cozer mais 3-4 minutos, retire do lume e deixe arrefecer.

Numa vasilha ponha o requeijão, 4 colheres de açúcar, gema de ovo e dois terços do molho de fruto silvestre, mexa tudo bem mexido, agora adicione a farinha e misture bem, o que vai fazer ficar uma coisa grossa, mas aí adiciona a clara em castelo, e misture com gentileza, agora com uma colher encha as tacinhas (previamente untadas e enfarinhadas) com a mistura ate dois terços, ponha uma colherinha de molho de fruto no centro e encha o resto quase ate a cima, repita o processo para todas as taças, vai ao forno temperatura 200c por cerca de 15-20 minutos(depende do forno) ate dourado no topo.

Retire, deixe arrefecer um pouco, ai desenforme polvilhe com açúcar em pó ponha um pouco de chantili ao lado e do molho que sobrou, este vai ao lume adicione umas gotas de agua e outras de limão, e ponha uma colherinha por cima de cada bolo. Este bolo e uma mistura entre cheesecake, e muffin, é bem delicioso e melhor servido ainda morno.






17 comments:

Xana Bértolo said...

E receitinhas????? :) LOL... Óptimo aspecto
bjinhus

*-...-* Ana Anita *-...-* said...

Que delícias... Gostei do colorido! Fiquei curiosa em saber o que é o terceiro e quarto prato... hehehehe mas suspeito ser um doce...acertei??? :)

PS.: Pena tu não ter gostado de meu blog, pois não tenho te visto por lá nem mesmo como meu seguidor... :( ... mas tudo bem! Mesmo assim continuarei vindo aqui e continuamos amigos! :DD

hehehehehe beijocas

Rico said...

lmao paciência é uma virtude...virão em breve lol...beijinhos xxxx

Rico said...

Anita em primeiro lugar peco desculpas, por não ter seguido o teu blogue, quanto ao não gostar afirmo que não é verdade, somente que sigo tantos que já não sei a quantas ando mas se olhares agora la estarei...e mais uma vez desculpa. Gosto muito do teu blogue, alias não há quase nenhuns que eu não goste todos eles tem pontos fortes e fracos, ate eu lol ...adorei a tua visita e comentário ...jinhos

Rico said...

Ah Anita ..só mais uma coisa 3 e 4 prato é sim um doce acertou hehehe!

*-...-* Ana Anita *-...-* said...

Gostei de te ver por lá...e justifica sua resposta, em dizer que ficam muitos a seguir, e pode não dar atenção a todos... concordo... Pra mim é uma honra te-lo seguindo... Gostaria sinceramente, que apontasse os pontos fracos do meu blog, pra mim será uma crítica construtiva... Nada melhor que observações para se melhorar... Aceito sugestões! ;)

Oba acertei os pratos??? hehehehe, de prêmio quero provar um.... hehehehehe :DD

beijocas.

Rico said...

Claro .. não há problema.

Solução 1: para receber o prémio que deseja compre os ingredientes e siga os passos aqui anotados com calma, assim que eu escrever a receita.

Solução 2: Compre um bilhete de avião para Nottingham e eu terei o prazer de cozinhar para você

lol :) hahahaha!!!

Bolinha said...

Olá Ricardo, tem tudo um aspecto fantástico!
Olha queria oferecer-te uns selinhos que me enviaram recentemente! Podes por favor ir buscá-los a este link: http://bolinhadeacucar.blogspot.com/2009/02/selinhos.html
As regras para a sua utilização tb estão lá!
Parabéns pelo blog!

Adriana said...

Se sua intenção era me matar afoga na salivação de ver estas fotos,,,quase consegui!

boa semana!

Rico said...

Bolinha adorei a sua visita, e o seu comentário também....
Não vou infelizmente, por os selos oferecidos, pois vem com condições de passar a outros etc..O que faz ser estilo sistema de pirâmide, e com todo o respeito não entro nisso. Mas de qualquer forma agradeço o convite.
Jinhos xxxx

Rico said...

Adriana, que jeito tinha isso, se a afoga-se e matasse como é que posso ter você a visitar este blogue.. hum!! A minha intenção é delicia-la tanto, que você sai a correr de sua casa para comprar os ingredientes faz o que deseja, come e vem aqui dizer como foi lol :)

Brigada pela visita e comentário ..adorei mesmo fez-me rir xxx

SANDRA RIBEIRO said...

ola ricardo
antes de mais agradeço sua visitinha ao meu blog e obrigada pelas sugestoes para o dia dos namorados cada receita e melhor que a outra nem sei qual escolheria tem todas um optimo aspecto parabens
beijo

Rico said...

Não tem de que...o prazer foi todo meu. De qualquer forma sendo assim :) eu agradeço-lhe a visita ao meu em retorno, também com um obrigado pelo comentário, adorei. E ate á próxima hehe xxx

Unknown said...

Rico... ah a culinária gourmet uma paixão inigualável! Deve ser delicioso preparar esses pratos. Esses Bolinhos de requeijão com mirtilo, são ambrosia dos deuses ehehe Maravilha! E a galinha de limão com molho de limão, eu vou fazer logo! Tem tudo que gosto nesse prato, limão, vinho branco, louro...super equilibrado. Rico darling, meu SALADICHE é cozinha popular, conforme sua proposta, para iniciantes e pessoas que querem comer bem e não podem demorar na cozinha. Em breve vou começar a contar tudo sobre Sanduíches Naturais minha profissão por muito tempo. Mas te confesso, que é um colírio e uma alegria vir ao teu blog e me deliciar com tuas comidinhas sensacionais! Beijos

Rico said...

Completamente honrado pela tua visita e comentário, Eu tenho paixão por fazer comida (gourmet ou normal ou clássica)
Esses bolos são uma invenção minha, e não sei bem ainda se são bolos ou cheesecake, pois eles em textura sao entre Muffing e cheesecake, uma coisa sei de certeza todos se comeram muito rápido,são gostoso especialmente se estiverem mornos, com chantilli ou ate gelado.
Acho muito bem adoro sanduíche desde paninis ate as normais, veja a minha de bolas de carne e geleia de oxicoco feita por mim yum.
Espero que o meu blogue a inspire pois é essa a minha intensão inspirar o pessoal, ambos os que gostam de fazer como os que tem medo. pois não há que ter medo da cozinha, ela é nossa amiga lol...Fique sabendo que eu também gosto da suas visitas...xxxx

Ana Powell said...

Excelente e vai comigo.
Obrigada por compartires x

Rico said...

Compartirei sempre com os meus amigos, compatriotas e foodies bloguers hehe..Brigada pela tu revisita e comentário é sempre um prazer ouvir-te. ;) xxx

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.