27 Jan 2009

Lombo de Porco Assado no Forno com Batatas Assadas Recheadas e Milho Doce

Recipe in English click HERE


Oias meus amigos e amigas "seguintes" e "visitantes" Pela vossa dedicação apesar de este blog ser relativamente novo decidi por uma receita fácil mas super gostosa para vocês, porque vos adoro a todos, e desde já agradeço as vossas visitas e comentários. Ingredientes para a receita:
  • 1 lombinho de porco (cerca de 400-500grs)
  • 1kg de batatas de pele vermelha (ou outras boas para assar)
  • 150-200grs de queijo de cabra (veja imagem, para ambos o queijo e as ervas aromaticas)
  • 2 dentes de alho
  • 1 ramo de coentros
  • 5 milhos doces
  • 1/2 copo de natas frescas (grossas)
  • 1/2 copo de leite gordo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 raminho de aneto ("dill" em Inglês)
  • sal e pimenta (qb)


Faz-se assim no couro do porco de uns golpes com uma faca afiada em forma de diamante (cuidado com os dedos), a parte esmague os alhos com os coentro um pouco de sal e pimenta preta moída, a fazer uma pasta, abra O lombo de porco espalhe por todo ele essa pasta de alho com coentros, forme um rolo outra vez e deixe marinar por cerca de meia hora, de pois leve ao forno num pirex mais ou menos a medida para que o molho que saia do porco fique a seu redor e ajude a cozinhar e dar sabor ao porco, este devera cozer no forno a 130graus durante uma hora e dez minutos (pode de vez em quando deitar umas colheradas do molho que se vai formando por cima do porco) tire o porco do forno e deixe-o descansar, enquanto ele descansa pode agora fazer o resto.





Meta as batatas num tabuleiro no forno a 200graus por cerca de 50mins a 1 hora, pois depende do tamanho e da qualidade da batata para esta estar assada. Retire as batatas do forno e uma a uma corte em metade e retire a polpa pondo esta numa tigela deixando mais ou menos só ficar a pele, depois faça puré das polpas das batatas e adicione a manteiga e o queijo em pedaços mais um pouco de sal e pimenta preta (fresca) moída, comece a misturar bem (o queijo sendo amanteigado começa-se a derreter e a misturar) com a batata, esta mistura começa a ficar bem grossa, então agora adicione o aneto picado mais os meios copos de leite e de natas, continue misturando bem.
Agora a colherada encha cada das metades das batatas (deite mais um pouco de sal e pimenta preta moída por cima de cada metade) e leve estas ao forno a 200graus ao mesmo tempo o lombo de porco também vai, e ao mesmo tempo meta uma panela ao lume com agua a ferver e deita para la o milho. Todos estes levarão cerca de 20 minutos a estarem prontos assim, sai tudo ao mesmo tempo. Simples hum!!! E muito muito saboroso.




10 comments:

Delícias e Talentos said...

Que belo menu!
Adoro batatinhas recheadas com queijo, o milho doce ainda não provei!:)

Rico said...

Brigada Mary, ambos pela visita assim como pelo comentario. Milho doce (sweet corn) e muito gostoso basta so depois de estar cosido por um pouco de manteiga e pimenta, e roer.. :)

Usuale said...

Nossa!Parece muito gostoso!

Dica

O suco de limão é rico em bioflavonóides e desempenha um papel importante como liberador de toxinas no organismo. O alto teor cítrico permite que o limão tenha uma função de “detergente do estômago”, além de possuir vitaminas e minerais. O ideal é tomar meio limão com água em jejum todos os dias, sem adição de açúcar.

Foi retirado pelo site:

http://www.ziipi.com/result?pesquisa=culin%E1ria

Ana Powell said...

Olá Ricardo
Gostei muito desta tua receita de porco e para rematar batatas recheadas. O menú não poderia estar melhor completo.És um excelente cozinheiro x

Rico said...

brigada Ana pelo teui generoso commentario, realmente foi uma refeicao para lembrar...brigada tambem pela visita e a de eu ser bom cozinheiro ;) .... tenho de mostrar esse comentario aos meus filhos esquesitos... lol xx

Rico said...

brigada Usuale, e tambem pela dica do limao, heide experimentar. Lavar-me por dentro com detergente lol :)

anna said...

Vim espreitar a tua cozinha e... gostei, sim senhor.
Este receita de lombinho deve mesmo fica com cara de festa!
Beijo.

Rico said...

Brigada Anna agradecote o comentario assim como a visita... jinhos

Unknown said...

Ficou divinal. Um delícia!

Abraço

Rico said...

Mulher...Brigada pelo teu comentário, adorei..gosto muito da vossa foto...parecem um casal bem feliz...jinhos..brigada pela visita.

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.