16 Jan 2009

Biscoitos de Amendoa e Coco Á Rico.

Recipe in English HERE



No outro dia fiz esparguete carbonara, o qual leva para fazer o creme, natas, 3 gemas de ovo etc.. e então fiquei com três claras de sobra. E então pensei, tenho ali uns restos de uns bolos que fiz pode ser que ajude a fazer qualquer coisa. E encontrei amêndoa moída, coco etc.

Então resolvi fazer biscoitos, em princípio os biscoitos em geral (+ ou -) levam 50% líquidos e 50% secos, sendo o açúcar contado como liquido pois ele misturado com liquido liquidifica. Bom é assim.


Ingredientes:

  • 3 claras de ovo
  • 100grs amêndoa ralada
  • 50grs coco ralado
  • 100grs farinha de arroz fina
  • 250grs açúcar normal
  • 4 colheres de sopa de farinha com fermento
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

É mesmo muito simples, junta-se o açúcar as claras de ovo, bate-se muitíssimo bem ate ficar um creme bem rijo branco, a parte mistura-se todos os secos (a farinha, o coco ralado, a amêndoa ralada, a farinha de arroz e o fermento em pó) deita-se para dentro do creme e com uma espátula vai-se dobrando ate ficar uma massa homogénea, então ai com duas colheres, faz-se come se estivesse a fazer pasteis de bacalhau, e põe-se num tabuleiro enfeitando-se com uma amêndoa com pele no meio e salpica-se com açúcar granulado castanho.
Para mais sabor pode-se misturar a raspa de um limão e adicionar-se (à massa) meia colher de chã de essência de baunilha.

Cozem-se num forno bem quente 180c, por cerca de 17 a 20 minutos dependendo do forno. Deixa-se arrefecer e comem-se todos sem dar nada a ninguém....nah ...estou a brincar partilhe com os seus queridos, sejam eles quem forem, é crocante por fora e macio por dentro e bem leve...bom com um cafezinho.


2 comments:

Isa Bettencourt said...

Ola :)
humm.... estes biscoitinhos parecem maravilhosos :P já tenho agua na boca :)


bjs

Ricardo said...

Sim Isa, este foram inventadinhos por mim, para aproveitamento de claras, e como saíram bem resolvi po-los aqui pois tão fáceis gostosos e light tinha de ser. Brigado pla visita e comento. jinhos doces :) xx

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.