16 Jan 2009

Fatias douradas é uma receita clássica.

Recipe in English HERE


Já se passou algum tempo em que não faço uma coisita doce, então resolvi fazer uma coisa clássica, barata e fácil de se fazer, e que também se possa aproveitar sobras assim como um meio pão velho.


Ingredientes:

  • Metade de um pão de forma (pode ser outro tipo)
  • 1 copo de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 ovos
  • uma mistura de duas colheres de sopa de açúcar com uma colher de chá de canela
  • a parte um prato com duas folhas de guardanapo absorvente
  • uma frigideira com um dedo de óleo de fundura

Preparação:


Num prato de sopa meta o leite e o açúcar (misture bem) num outro prato meta os ovos bem mexidos. Agora meta frigideira ao lume com o óleo, e quando estiver bem quente agarre numa fatia de pão passe pelo leite de ambos os lados mas não deixe ensopar (é um passar rápido) em seguida passe bem pelo ovo também dos dois lados, e meta na frigideira, faca o mesmo com outra fatia, assim que coza um pouco de a volta as duas fatias, isto é para selar o ovo assim evitando que o pão absorva o óleo, depois de ambos os lados estarem selados deixe cozinhar bem de cada lado até ficar dourado, aí tire a fatia do óleo escorrendo bem este e ponha no prato com os guardanapos absorventes, e salpique ambos os lados com o açúcar misturado com a canela.

Repetir este processo ate acabar o pão. E se algum motivo, o leite ou o ovo se estiver a acabar antes de fazer as fatias todas pode adicionar mais, também há quem faca para ficar com outros sabores adicionar a raspa de um limão ao leite ou adicionar uma colher de chá de essência de baunilha, deixe a sua imaginação fazer o que gosta mais.

No comments:

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.