30 Jan 2009

Esparguete de Espinafre e Mangetout

Recipe in Inglish Here


Ingredientes para a receita:

  • 150grs mangetout (feijão)
  • 1 cebola media (picada)
  • 1 dente de alho (picado)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 copo de leite
  • 5 porções de espinafre congelado (também pode usar fresco picado 100grs)
  • 1 colher de sopa de farinha sem fermento diluída com um pouco agua
  • 2 colheres de sopa bem cheias de queijo cheddar ralado (ou outro amanteigado que se derreta) se quer mais sabor a queijo também pode adicionar mais uma colher de chá de parmesan ralado.
  • 200grs de esparguete
  • 1/2 colher de chá de paprica
  • 1 ramo de aneto picado
  • um pouco de azeita (qb)
  • sal e pimenta preta moída (qb)

muito simples mas de qualquer forma muito saboroso, e o detalhe encontra-se mais no sabor e na textura dos ingredientes, a do espinafre e molho macia e adocicada, enquanto o mangetout é mais "crispy" mais riginho e tem um sabor mais forte que contrasta.

Coza o esparguete como coze normalmente, por cerca de 10-12 minutos, entretanto faca o molho.
Meta numa panela um pouco de azeite (4 colheres) e uma vez quente adicione a cebola e o alho, cozinhando estes ate a cebola estar semi-transparente, entao agora adicione o sal a pimenta e o mangetout, fazendo "stirfry" o que mexe constantemente por cerca de três minutos o que e tempo suficiente para cozinhar o mangetout.

Agora adicione o leite e deixe este aquecer ate começar a borbulhar, e agora o espinafre a manteiga e a paprica, fervendo ate este se dissolver bem com o leite cerca de mais 3-4 minutos. Por ultimo adicione a farinha diluída com agua mais o queijo, isto ira engrossar o molho o qual passado três minutos mais estará pronto a servir, por cima do esparguete veja a foto..e bom apetite.

12 comments:

Alcina said...

Esses espinafres ficaram lindos e com massinha deve ficar uma delicia:-)
parabéns

Ricardo said...

Agradeço-te imenso o comentário, sim tens razão ficaram mesmo...Brigado pela congratulação...jinhos

Mary said...

Ideia muito saudável, light e saborosa!
Ha, e com um belo efeito visual! :)

Ricardo said...

Oias Mary, adorei o teu comentário, e a tua visita também. Espero continuar a ser inspiração culinária para todos os que visitam... :)

Clarissa said...

Olá Ricardo! Me desculpe, mas não entendi o que é magetout... :D
De qualquer maneira, o prato ficou lindo!

COZINHAR COM OS ANJOS said...

Ricardo já passei por cá só que não tinha comentado.Adoro o teu cantinho e realmente têns sempre comida deliciosa:)))Deixei-te um mimo no meu cantinho. Beijinhos

Ricardo said...

Mangetout é um feijao verde pequenino que é adocicado no paladar e ao mesmo tempo tem um travo um pouco amargo no fim, e é firme ao se morder, usa-se muito nos "stir-fry" aqui vai o link para uma foto:

http://www.jungleseeds.com/images/Mangetout.jpg

Brigada pela visita e comentario, se nao quiser usar mangetout, use outro vegetal tenro (brocolos aos pedacinhos ou até couveflor)a sua imaginacao é a única coisa que a limita :)

Ricardo said...

Brigada Cozinhar com os Anjos...pelo comentário e pela sua visita assim como o mimo...espero continuar a não desapontar ninguém. jinhos

Xana said...

Adoro massa, como se vê bem no meu blog LOL...
Essa tá a abrir-me o apetite, tenho de experimentar...
bjinhus

Priscila L. Beneducci Afonso said...

Oi Ricardo, prazer te conhecer, descobri seu blogue hoje. Gostei muito do que encontrei aqui. Já até criei um link do meu blogue de receitas direto para o seu. Vou bisbilhotar a sua cozinha um bocado este ano. Meu nome é Priscila, sou confeiteira de profissão, sou paulista do ABC, hoje moro em Minas Gerais. Um abraço do Brasil.

Ricardo said...

A massa é muito boa no inverno, cheia de carbohidratos, para nos manter quentinhos, então acho bom que goste de massa.
Não te preocupes eu vou sempre espreitar os blogues dos que vem aqui lol pois sou curioso, ainda bem que não sou gato. brigada pela visita e comentário...jinhos

Ricardo said...

Oias Priscilla...que confidencia o segundo nome da minha esposa é Priscilla também. Adorei a tua visita, e também como sou curioso espero que não se importe eu espreitar O seu blogue também, Brigada pelo link, pela sua visita e comentário.Tenho uma amiga no Brasil em Curitiba, agora tenho duas hehe!! Espero que o meu blogue nunca a desaponte.
Eu já fui chefe de restaurante, mas agora sou só de casa, prazer em conhecer-te lol.. jinhos

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.