29 May 2009

"Stir-Fry" de Couve e Cogumelos Enoki



Agora uma remessa de receitas rápidas praticas e fáceis, para quando há pressa, e apesar de eu por pesos não é preciso pesar, pois fiz tudo a olho:

Ingredientes para receita: (da para 4)
  • 300grs de Noodles (macarrão chinês) de Espinafre
  • 100grs couve lisa (cortada as tirinhas finas)
  • 2 cenouras (cortadas as tirinhas finas)
  • 1 cebola (cortada aos quadradinhos)
  • 2 dentes de alho (picados)
  • 1 pedaço de gengibre do mesmo tamanho dos alhos (picadinhos)
  • pimentos varias cores (cortado as tirinhas)
  • 1 mão cheia de Enoki "cogumelos" (cogumelos normais também da)
  • 1 colher de chá 5 especiarias chinesa em pó (se não tem, adicione 1/2 colher de chá de canela em pó, e 1/2 colher de chá de anis estrela em pó, caso não tenha um pauzinho de canela e a estrela de anis inteira)
  • 4 colheres de sopa de molho de soja (light ou normal)
  • 1/2 sumo de ananás com uma colher de chá de maisena diluída)
  • 1/3 piripiri em pó
  • oleo (qb)
Isto faz-se em 5 minutos ....SIM SÓ 5 MINUTOS.
O macarrão põem-se em agua a ferver com um pouco de sal e óleo, e em três minutos esta pronto basta escorrer e servir.

O molho é assim, aquece bem o Wok com um pouco de óleo, uma vez bem quente adicione a as especiarias todas menos a soja, mais a cebola, o alho, o gengibre, os pimentos e a cenoura, frita cerca de 2 minutos ai adicione o resto dos vegetais e o molho de soja, frite mais três minutos (pode por por mais tempo se gosta os vegetais mais bem passados, mas a intencao é ficarem crocantes e estaladiços). Durante a fritura toda sempre o lume bem alto assim como mexendo sempre (daí o termo: stir fry= frito mexendo) uma vez pronto adicione o sumo de ananás com a maisena deixe só engrossar e sirva, como na foto, ou misture o macarrão já com o molho e sirva assim. Pronto já esta...... bom apetite!!


6 comments:

Mari said...

Mais uma receita deliciosa e muito prática!! Amigo, hoje você se superou, quantas maravilhas temos por aqui, num só dia!!!
Beijo grande, e um fim de semana maravilhoso para vc,

Mari

Lourdes Sabioni said...

Masinha com temperos orientais , ai que delicinha. Eu ia amar fazer mas o povo de casa torce o nariz, só eu sou apaixonada. Bjs

Unknown said...

Ricardo rsrs não sei se é porque adoro massas, mas pra mim esta massa frita com couve, cogumelos Enoki e espinafre entre outros. está imperdiivel. É bem leve, pois não tem creme e realmente com tudo que colocastes bem saborosa mesmo. Ótima sugestão de almoço pro sábado o meu dia preferido da semana!
Beijos

Rico said...

Adorei os meus visitantes, agradeço então a:

Mari, pois foi estava tentando por em dia o perdido, pois tem dias que não pude fazer postings, mas pelo menos assim mais escolha lol, brigada visita e comento adorei :) jinhos doces xx

Lurdes, adorei teu comento, felizmente aqui todos gostam, brigada pla visita e comento jinhos doces :) xx

Marlene, sim então sendo Sábado vamos a ver se fazes isto mesmo rsrs, adorei que tivesses gostado pois foi a pensar em pessoas como tu que foi feito, pois é vegetariano. jinhos doces xx :)

Unknown said...

Ops eu voltei! Agora que ví que usastes couve e não espinafre; estive a conversar com uma amigo sobre espinfre em receitas e me confundi. Pois, aproveito também para dizer-te que hoje estou com um assado no forno , mas vou fazer esse macarrão e será com espinafre então. Não te rias pois sei que fazes gosto em eu fazer uma de tuas receitas, por isso andas a implicar me e desafiar-me hehe aguarde viu!!
Beijos

Rico said...

Mas olha já fiz antes com espinafres e fica super delicioso, eu só não faço muito pois espinafre esta cheio de ferro e eu tenho de evitar como sabes, pois já sou homem de ferro. adorei a tua visita aqui e sabes que te desafio sempre, assim como todos os outros foodies. jinhos doces obrigada pela visita e comento. :) xx jinhos doces

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.