16 Jan 2009

Crepes com Chantilli de Baunilha e Syrup (Xarope).

Recipe in English HERE

Ora aqui vai algo para você celebrar, umas panquecas com chantilli de baunilha e Xarope de açúcar. E as mesmas foram feitas numa frigideira com forro a teflon para não se pegarem. É uma receita muito simples e muito adorada pelas crianças e também crianças adultas como eu.
Ingredientes para a Receita:
  • 6 Colheres de sopa de farinha
  • 3 Colheres de sopa de açúcar
  • 1 ovo
  • 3 Colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1 copo e meio de leite
  • 1 colher de chá se essência de baunilha
Chantili de Baunilha:
  • 1 um copo de natas (para fazer chantili)
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (ou as sementes raspadas de uma metade de vagem de baunilha)
  • 3 gotas de sumo de limão
Ponha num jarro a farinha e o acucar e aí misture-os bem, abra um buraquinho no meio e nesse ponha o oleo e o ovo. Mexa muito bem mas a medida que vai engrossando adicione o leite aos poucos mexendo sempre, e por ultimo quando tudo estiver bem misturado adicione a baunilha, e assim o creme dos crepes esta feito.
Ponha a frigideira que nao se pegue ao lume, ponha uma colher de sopa de oleo na frigideira e com um pedaco de gurdanapo esfrege o oleo pela base toda da frigideira. Assim que a frigideira estiver quente reduza o lume para um pouco abaixo de medio.
Agora despeje o liquido para a frigideira e quando este se espalhar por 2/3 da area da frigideira pare de despejar o resto voce espalha inclinando a frigideira numa mocao rotativa ate o fundo estar todo coberto isto sem tirar a frigideira do lume, assim que o liquido solidificar pare e assente a frigideira no lume. Os crepes levam cerca de 2-3 minutos de cada lado comforme a temperature da sua boca de fogao. Uma vez cozinhado dum lado tera de o voltar, isto é feito por despegando um pouco com uma espatula de plastico e depois com as maos (dedos despegar o resto e voltar) isto é claro sem se queimar no processo portanto tera de ser rapido mas nao rasge o crepe. E o processo repete-se para cada crepe.
Para o chantilli, vosse ponha o creme numa taca larga (grande) e bata para formar o chantili (eu prefiro fazer a mao mas tambem pode usar uma betedora) quando chegar a meio de o chantili estar feito adicione todos os ingredientes menos a baunilha, e quando estiver feito a adicione a baunilha e misture com gentilesa.
Bom o resulatado é evidente nas fotos.






2 comments:

Isa Bettencourt said...

eu adoro crepes... mas nao redem nada hihi

pois mal saiem da frigideira ja os tou a comer... entao acabo por comer sempre em pé... é cansativo :P hihi



bjins :)

Rico said...

pois a tentação para mim é igual só que gosto demais o que ponho neles então sempre espero um pouco, lol, e também gosto de tomar um cafésinho com eles. Brigada :) jinhos doces :) xx

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.