16 Jan 2009

Enchiladas de galinha e vegetarianas.

Recipe in English HERE

Em cima você tem a fotografia das enchiladas de carne, no tabuleiro mais pequeno se encontram as vegetarianas. Eu fiz assim pois na minha casa temos carnívoros (incluindo eu) e vegetarianos a minha esposa então assim satisfaço os dois lados com pouco trabalho.


Ingredientes:
  • 1 pacote de tortilhas (ou pode fazer as suas, precisa de 8)
  • 1 pimento grande (cortado as tirinhas)
  • 1 cebola grande (cortada as tirinhas)
  • 2 dentes de alho (picadinhos)
  • 1 piripiri fresco grande (cortado muito fino)
  • 1 lata de feijões vermelhos
  • 1 lata de tomates picados
  • a colher de chá de cuminho em pó
  • a colher de sopa de oregãos
  • 2 médios ou 3 peitos de galinha pequenos cortados as tiras finas (isto para os carnívoros)
  • 250grs de quorn (para os vegetarianos) se não tiver Quorn, Soja serve
  • um pacote de molho bechamel (ou pode fazer o seu próprio eu faço sempre)
  • 2 colheres de sopa de pasta de tomate (diluídas num pouco de agua ate formar um creme ralo)
  • 2 colheres de sopa de pasta de tomate (para adicionar aos molhos)
  • sal e pimenta preta moída a seu gosto.
Preparação:


Isto é muito ...muito fácil de fazer, embora pareça complicado. Ponha uma frigideira "wok" (uma frigideira grande também serve) ao lume e aquece nesta um pouco de azeite ate estar bem quente, nessa altura deite para la para dentro; 1/2 do pimento + 1/2 da cebola + 1/2 do piri-piri + 1/2 alho + 1/2 cuminho e o sal e pimenta a gosto. Cozinhe ate a cebola ficar doiradinha, aí adicione os oregãos e as tirinhas de galinha, continue a cozer (fritar) mexendo sempre ate a galinha estar bem selada, uma vez que isso aconteça adicione a 1/2 lata de tomate, 1/2 da pasta de tomate e os feijões vermelhos lavados e escorridos.

Deixe isto cozinhar por 7 minutos, e depois monte as enchiladas. Para fazer isso ponha uma folha de tortilha numa superfície plana a um terço da tortilha ponha uma linha de molho (o que tem a galinha etc) em cima desta linha deite duas colheres de bechamel espalhando pela linha enrole a tortilha com cuidado para o molho não sair para fora (lembre-se de que o molho deve ficar espesso não liquido) depois de enrolado ponha num tabuleiro de pirex ate ter todas as 4 ou 5 tortilhas por cima do dorso de cada tortilha enrolada deite um pouco de bechamel depois uma linha de tomate (creme) e finalmente um pouco de queijo ralado, oregãos e um pouco de pimenta preta moída. Isto vai ao forno por 20 minutos (ate ficar dourado por cima)

Quanto as vegetarianas exactamente o mesmo processo só que substitui a carne pelo "Quorn" ou soja.
Clique aqui para ir a uma pagina com a receita do bechamel.
Veja as imagens como enfeitar.

6 comments:

Susana said...

Eu adoro comida mexicana e enchiladas então...
Acho que um dia destes vou experimentar as de galinha!

Rico said...

Forca todos os meus adoraram as enchiladas ...yum deliciosas..Brigada pela visita e comentário...sempre bem vinda aqui..jinhos

Cris said...

Que belo prato! Além de lindo deve estar muito saboroso!

Parabéns! Quando puder me faça uma visita você será muito bem vindo em meu blog!

Sucesso pra você!

Grande Abraço

Cris - www.kitutisdacris.blogspot.com

Rico said...

Agradeço o seu comento aqui no meu blogue...vi que gosta de pratos vegetarianos, os quais eu apresento muitos pois a minha esposa é vegetariana. Jinhos...E claro que visitarei o seu blogue.

Anonymous said...

Boa noite o meus parabéns pelas receitas, mas em relacao as tortilhas ficou por explicar a parte do feijão.

Rico said...

Muito bem notado a minha omissão que já corrigi, obrigado pelo chamar de atenção, se não fosse você isto ficava sempre errado. Apreciei a sua visita comentário deixado e correcção ... Um abraço

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.