8 Feb 2011

Rolinhos de Couve Recheados com Grao e Rebentos de Soja




Ingredientes para a Receita: (100% inventada na hora, para 4 a 5 pessoas)



  • 1 lata de Grão de bico cozido
  • 1 couve lombarda (separe as folhas todas) ( e o centro quais as folhas são pequenas demais corte ás tirinhas)
  • 2 ovos (gemas separadas das claras e estas batidas em castelo)
  • 2 mãos cheias de Rebentos de Soja (cerca de 120grms)
  • 2 dentes de alho (picado bem fininho)
  • 2 colheres de sopa de concentrado de tomate
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado
  • azeite, sal e pimenta qb

Preparacao:

Numa panela meta dois dedos de agua e meta também la a couve (folhas) tape bem e ferva por cerca de 15-20 minutos estas cozeram com o vapor.

Entretanto num recepiente (tigela grande) esmague o grão bem esmagado com um garfo (até em puré).

Ponha uma frigideira ao lume e meta lá um pouco de azeite, e assim que este estiver bem quente deite lá para dentro o alho picadinho, a couve as tirinhas e os rebentos de soja + um pouco de sal e pimenta,  faca (stir-fry) mexendo sempre deixando estes cozinhar ate estarem meio translúcido. Uma vez translucidos misture estes com o pure de grão e adicione as gemas incorporando estas também, por ultimo adicione as claras em castelo e envolva a mistura com estas suavemente até estarem bem incorporadas.

Agora faça os rolinhos, uma folha de couve de cada vez com cerca de colher e meia do misturado na parte do caulo. dobre cada lado da folha lateral ao caulo por cima da mistura e depois enrole, vá metendo cada rolinho num pirex previamente coberto (o fundo) com uma camada bem fina de azeite. 


Devera dar cerca de dez rolinhos, se sobrar alguma couve como me sobrou a mim, puz esta também no tabuleiro. Misture as duas coloheres de concentrado de tomate com meio copo de agua +ou - e mexa bem para que fique um líquido espesso, uma pitada de sal e pimenta de tempero e com uma colher espalhe o molho por cima dos rolinhos, e por cima disto tudo mais o queijo ralado. Vai ao forno por 20 minutos a 180 graus.

Eu acompanhei os meus rolinhos com gomos de batatas assadas no forno estas apenas são lavadas (duas  batatas por pessoa), depois corte as batatas em metades e cada metade em três partes, a formar os gomos. Eu adicionei a estas, duas colheres de sopa de azeite, um ente de alho picado uma pitada de piripiri em pó uma pitada de paprica e um pouco de sal. Misturei estas bem com as mãos, e espalheias com a base maior, assente num tabuleiro, estas também vão ao forno a 180graus, mas levam cerca de 40 minutos, então cozo-as durante os primeiros 20 minutos a sós, e depois adiciono ao forno os rolinhos, acabando tudo  ao mesmo tempo, finalmente é so empratar e comer.

Eu achei um pouco seco e penso que será muito bom se acompanhar os rolinhos com um molhe de creme fraiche e uma quantas folhinhas de menta picadas e misturadas neste.

Bom apetite...uma boa receita vegetariana.

10 comments:

Xana Bértolo said...

Olha k para um improviso saiu espetacular :)...
Fantástico o teu prato Rico
beijoca

Luisa Alexandra said...

As tuas receitas são sempre bem coloridas e apetitosas, mais uma fantástica!

São Ribeiro said...

FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, APESAR DE NÃO GOSTAR DE GRÃO DE BICO , ASSIM ACHO QUE JÁ COMIA.
BJS

Beth Martins said...

Este pratico ficou td a meu gosto, deve ter ficado uma verdaeira delicia, parabens

Bjs

Ana Powell said...

Olá Ricardo
Espero que estejas bem, já faz um tempão que não aparecias.
Um prato vegetariano bem saudável e delicioso ♥

Bella said...

Super gostosos! BJs

Lourdes Sabioni said...

Querido, o que são rebentos de soja? Nunca ouvi falar...
Me pareceu apetitoso!
Beijos!

Abelha Maia said...

Esta receita é mesmo ao meu gosto.
bjss

garlutti said...

Hola desde VIGO ESPAÑA ..me alegro de encontrar tu blog ..del que he visto cantidad de recetas que me gustan ...te sigo y te invito a compartir mis recetas y blog ..saludos MARIMI

Rico said...

Marimi Hola, gusto en conocerte aquí en mi blog, gracias al buen comentario .. e hizo un huésped de visitar su blog y lo voy a inspirar para el futuro de los ingresos ... gracias y besos xxx

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.