17 May 2011

Febras de Porco Panadas com Batatas Fritas de Forno e Pastinagas Assadas com Mel

 
Outra receita fácil e barata que alimenta quatro por menos de 6 euros




Os ingredientes para esta receita: (Para 4 pessoas)

1 pkt de febras de porco
5 batatas vermelhas grandes (peladas e cortadas em palitos grossos)
4 Pastinagas médias (peladas e cortadas em quartos em comprimento)
1/4 vidro de vinho branco
2 dente de alho (picado)
2 folhas de louro
1 ovo
6 colher de sopa de farinha
8 colher de sopa de pão ralado, integral "ou branco"
1 colher de chá de mel
Condimentos, pimenta de caiena, sal-gema, pimenta preta, pimenta, sal de alho
também algum óleo de girassol, azeite


A preparação:

Antes que algo mais tempere as febras no 1/4 vidro de vinho branco, o alho picado, um par de folhas de louro e algum sal-gema, marinando pelo menos por uma hora.

Depois que isso coloque as batatas numa tigela e adicione a elas 2 colheres de sopa de azeite, uma colher de chá de pimenta caiena, uma colher de chá de pimenta preta, 2 colheres de chá de sal-gema e 1/2 colher de chá de sal de alho. Misture o conteúdo da tigela até que as batatas fiquem bem cobertas e lubrificadas nos temperos , nesta fase espalhe 2 colher de sopa de pão ralado, e revolva algumas mais umas vezes ate este também ficar bem misturado nas batatas, cuidadosamente colocam-se estas numa travessa, a qual vai no forno a 190 graus por aproximadamente 25-30 minutos, dando-lhes um mexida depois de 15 minutos de cozedura.

Logo que você coloca as batatas no forno, meta também as Pastinagas numa outra travessa, com uma fio de azeite por cima assim como mel, assim como uma pitada de sal e pimenta preta, cozinhando pelo mesmo tempo.

Ao fim de 10 minutos de cozedura dos vegetais no forno, coloque uma frigideira au lume (médio), e adicione óleo suficiente para cobrir completamente o fundo da mesma ficando a cerca de 1cm de profundidade, e deixa esta aquecer bem.
Ao esperar o aquecimento do óleo prepare três recipientes, um com farinha, outro com o ovo batido e o outro finalmente com o pão ralado. Agora mergulhe febra por febra, primeiro na farinha sacudindo o excesso, depois no ovo e finalmente no pão ralado, frite as mesma no óleo bem quente por aproximadamente 3 minutos de cada lado até ficarem douradas, e drenando o excesso de óleo uma vez cozinhados numa toalha de papel de cozinha num prato.

Todos os elementos devem ficar prontos ao mesmo tempo, então emprate todos esses elementos cozinhado deliciando-se num prato tradicional português, febras de porco panadas  com um entrelaçamento inglês de pastinagas e umas batatas crocantes internacionais e saudáveis. Bom apetite!!!


4 comments:

Luísa Alexandra said...

Parece mesmo saborosa esta refeição!

Rico said...

As aparencias nao desiludem....lol...pois ficou no ponto...brigado pela visita e comento querida amiga xxx

Daniel Deywes said...

É o tipo de comida que me agrada ... Seu blog tem muitas coisas boas, já estou seguindo...

abraço

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Rico said...

Bigado Daniel, agradeço o seguir o meu blogue e fico satisfeito que o meu blog/comidas lhe agradou, espero que seja um sitio de inspiração para sim...um grande abraço

Ricardo

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.