2 Oct 2010

Strogonof de Galinha e Cogumelos com Arroz

 

Uma receita testada e BEM experimentada, pois é uma delicia que tenho o prazer de partilhar, e não só, também recomendo a vocês testarem-na pois só assim saberão o bom que ela é. 
Também é fácil leva só cerca de 20 minutos, e bem barata.


Ingredientes para a Receita: (da para duas pessoas)

  • 2 coxas de galinha (cortadas aos cubinhos bem pequenos)
  • 200 gramas de cogumelos frescos inteiros
  • 1 e 1/2 chávena de arroz pilau (ou seja agulha)
  • 1 dente de alho picado bem fininho
  • 1 folha de louro
  • 1/2 copo de vinho branco
  • 2 colheres de sopa de "creme fraiche"
  • 2 colheres de sopa de óleo de piri-piri
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de "chives" cebolinha francesa bebé picada
  • 1/4 de copo de agua com uma colher de chá de Gravy (caso não tenha gravy, use a mesma porção de agua com uma colher de farinha sem fermento e meio cubo de carne nesse diluído)
  • sal e folhas de hortelã a gosto

 

A preparação desta delicia é bem rápida, precisa só de uma panela para cozer o arroz cerca de 12 minutos só com agua e sal, assim como precisa de uma frigideira funda.

Na frigideira meta uma colher de sopa de azeite ate estar bem quente, uma vez bem quente adicione o alho e a folha de louro e uma pitada de sal, assim que o alho aloure que é bem rápido adicione a galinha picada, e com uma colher de pau mexa rapidamente para que a galinha fique selada, deixe esta ganhar um pouco de cor, e agora adicione o vinho o óleo de piri-piri e os cogumelos FRESCOS, continue mexendo frequentemente durante cerca de 3-4 minutos, nesta altura adicione o creme fraiche e um quarto de copo de agua com "gravy" não tendo "gravy use um quarto de copo de agua com metade de um cubo de caldo de carne e uma colher de chá de farinha sem fermento nesse diluído, isto formara um liquido bem espesso não espesso demais (se isso acontecer adicione mais um pouco de agua). Uma vez que volte  ferver, meta a lume brando e deixe cozer durante 10 a 15 minutos adicionando nos últimos cinco minutos a cebolinha bebé picada.

Empratar decorando com a hortelã, a qual também é para comer e fica super delicioso, se gostar de uma coisa mais exótica arranje mais hortelã pique esta e meta em vez de a cebolinha bebé picada. YUM YUM!!!  tem de experimentar.

8 comments:

*-...-* Ana Anita *-...-* said...

Guri...mas isto tá bom demais!

eu aceito uma prova... ;)

bjssssssss

PS.: da uma passadinha la no blog... to pedindo votos...hehehehe

Rico said...

Brigado amiga, gosto muito do teu novo visual :) ... claro que dou uma passadinha la no teu , desculpa o absentismo, tenho andado muito ocupado, com problemas....brigado pelo teu comento e muito mais. Jinhos doces xxx

Daniella Carrara said...

Que delicia, Rico! Sou muito fã de strogonoff e este seu está lindo! Parabens! Bjinhos

Luisa Alexandra said...

Parabéns pelo novo aspecto do blog, muito acolhedor!
A receita, como é costume, está fantástica, mesmo apetitosa e a meu gosto.
Beijos.

Bella said...

Menino que aspecto fantástico! és um grande chef! Beijo

Unknown said...

Que delicia...
bjs

ameixa seca said...

Estou aqui de água na boca. Adoro cogumelos e com esse molhinho deve ficar delicioso este prato :)

Rico said...

Quero deixar aqui os meus agradecimentos as minhas seguintes amiguinhas:

Daniella Carrara, Brigado pla visita e comento carinhoso...jinhos doces xxx

Luisa Alexandra Brigado pela nota sobre o meu aspecto novo no blogue, assim como o dito sobre este pratinho especial...jinhos doces xxx

Bella, adorei imenso o teu comento...jinhos doces xxx

Carlita Bigada querida...jinhos doces xxx

Ameixa Seca, ke simpática menina. adorei bigada jinhos doces xxx

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.