15 Jan 2009

Bifes de Atum de Cebolada e Batatas Novas no forno

Recipe in English HERE


Não parece muito mas isto é o meu jantar a cozinhar, e hoje para os seguidores do meu blog estou a cozinhar uma delicia, a refeição é para quatro pessoas e mesmo assim só gastei cerca de 5 libras para a fazer o que será cerca de 7 euros, quando isto num restaurante aqui se venderia facilmente por 17 libras (cerca de 22 euros) por prato.


Ao mesmo tempo estou a apresentar uma refeição balançada, em qual você obterá carbohidratos (batata) Vitaminas e fibra (vegetais) e assim como também a proteína e óleos ómega (bife de atum), cujo é ideal para alguém que esteja a tentar manter ou ate perder peso.


Ingredientes:

  • 4 bifes de atum (eu comprei os meus congelados mais baratos)
  • 1 cebola
  • 1/2 piripiri fresco (dos grandes carnudos, tire os fios brancos e pevides)
  • 1 dente de alho
  • 1 bocado de gengibre fresco (tamanho de um dente de alho)
  • 2 colheres de sopa cheias de azeite
  • batatas novas (suficiente para quatro pessoas)
  • 3 cenouras grandes
  • 300 grs de feijão verde redondo (comprei congelado)
  • 3 cebolinhas verdes (link de imagem)
  • sal e pimenta (preta moída) qb
  • 1 colher de sobremesa de páprica
  • 2 folhas de louro
  • 2 colher de sopa de manteiga

Preparação:


Se os bifes forem congelados passe por agua morna para tirar o gelo, depois de escorrer bem a agua salpique-os de sal, pimenta preta fresca moída e páprica de ambos os lados esfregando com o dedo para ficar um marinado homogéneo, ponha-os em cima de uma tábua a descongelar o resto (se forem frescos não é necessário passar por agua, mas faca o mesmo marinado), e deixe repousar cerca de 30 minutos.


Entretanto pode ir preparando o resto, lave as batatas novas e ponha essas mesmas a cozer, cortando as maiores em duas partes para cozerem todas ao mesmo tempo (devem levar cerca de 20 minutos) mas é só o suficiente ficarem cozidas mas mijinhas.


Entretanto pique muito fininho o alho e o gengibre, e corte uma cebola em metade e depois corte a cebola em tiras muito finas (ambas as metades) assim como o piripiri, numa panela ponha as duas colheres de azeite (ou um outro óleo preferido) e deite lá para dentro as folhas de louro, o gengibre o alho a cebola e o piripiri, mexa constantemente durante 3 minutos e aí então deite a manteiga mexa mais um minuto e com uma colher de pau chegue a mistura para um lado para poder meter o peixe.


Uma vez as quatro postas metidas, puxe a mistura da cebola por cima do peixe e tape a panela, a qual leva a cozer o peixe cerca de 20 minutos. Entretanto com o tempo passado as batatas cozidas escorra-as, ponha num tabuleiro, polvilhe de sal refinado e pimenta preta moída assim como por um fiozinho de azeite por cima, e meta num forno aquecido a 200c.


Entretanto descasque as cenouras corte-as em metade e depois cada metade em seis partes ao comprimento e meta numa panela com agua a ferver e também deita para lá o feijão verde redondo (congelado) os quais deverão estar cozidos também em vinte minutos assim como as batatas...para sair tudo ao mesmo tempo.


As cebolinhas verdes, corte um bocado do lado da raiz com cerca de 5cm de tamanho e do lado oposto a raiz faca um corte ao comprimento em cruz, e metas estes dentro de um copo com agua e duas pedras de gelo, para fazer a flor, o resto corte em rodelinhas finas, cujas metade mete dentro do peixe 5 minutos antes de acabar de cozer para cozerem, e o resto guarda como decoração extra.


Veja as imagens como enfeitar.

No comments:

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.