4 Dec 2011

Homenagem a uma mãe bem especial.

Não há muito perdi o meu pai Germano do Rosário Lucas Candeias(faleceu a 21/Junho/2010 com um aneurisma cerebral) ainda me doí muito pois o espaço deixado continua fresco no meu coração. Mas agora mais recentemente a minha mãe também faleceu Maria Fernanda da Conceição do Vale (a 04/Novembro/2011 cancro e tumores) deixando um outro espaço ainda maior no meu coração. As duas pessoas que eu tinha grande estima e apreciação já não existem, e doí que se farta embora haja certas pessoas que nao apreciem a dor. 

Mas este "posting" não é acerca dessas pessoas, nem acerca de mim isto é uma homenagem a minha mãe que sofreu durante 10-11 anos com cancro sempre que fez quimioterapia os médicos davam-lhe 6 meses de vida e ela re-escreveu a sua historia medica vivendo esses 10-11 anos, uma pessoa realmente de "ferro" sempre bem disposta e pouco se queixava dos seus males, apenas tinha um dizer em que fazia um sumario de tudo dizendo "estou doente, velha e cansada" mas ao mesmo tempo ela não o demonstrava, pois ate ela própria dizia, "quem me vê pensa que eu estou bem" era uma pessoa sempre sorridente e que apesar de ter uma vida bem cheia de turbulências sempre as superou.

Foi professora primaria a sua vida toda ate á reforma e formou muitas pessoas importantes na nossa sociedade Portuguesa. E mesmo depois de reformada sempre gostou de ensinar e mostrar como se faz em relação a tudo. Depois de reformada continuo a se instruir em artes fazendo lindíssimas coisas com estanho e muito mais.

Foi sempre amiga de ajudar os filhos e sempre tentou ser justa " o que dou a um dou igual ao outro" .

Tudo isto fica no meu coração a sua boa disposição, o adorar falar muito com outras pessoas a sua honestidade e senso de justiça tudo isso fica no meu coração, com a esperança que outras pessoas na minha vida olhem a ela como exemplo para se guiarem nas suas próprias vidas.



ADEUS MAMA AMO-TE SEMPRE E PARA SEMPRE VIVERAS NO MEU CORAÇÃO.
Imagino-te com o meu pai no Céu juntos pois apesar de separados (divorciados) acho que nunca se deixaram de amar. Vejam a foto em cima.

10 comments:

Iliane said...

dificil mesmo..e..eu entendo muito sua dor..tambem passei por essa dor no incio do ano..com minha ma~e tambem..meu pai já havia indo a alguns anos..mas..essa dor com o tempo..adormece um pouco..mas..não passa!!..curta seus sentimentos..até que ele amenize..pois só assim a gente consegue seguir enfrente!!!fica bem e com deus..um abraço...

Luisa Alexandra said...

Os meus pêsames Ricardo, coragem!

Natércia Ramalho said...

Olá Ricardo!
Nestas alturas a gente não sabe nem o que dizer sim posso dizer que estou contigo na tua dor pois sei avaliar tudo isso pois também já perdi os meus pais, eu era muito nova na altura...Ricardo essa doença é muito traidora também ela matou os meus pais os dois e como se isso não chega-se eu também luto com esse malvado já fez 6 anos fui operada e vou vivendo um dia de cada vez!
Meu querido amigo o Céu ficou mais rico com mais dois anjinhos para onde todos nós faremos a viagem...um beijinho muito grande aqui de Portugal:))FORÇA FÉ E MUITA CORAGEM:))

Unknown said...

Oi to aqui amigo querido do meu coração. Meu telefone celular 021 72528820 meu telefone de casa 021 35075780.
Estarei rezando por ela e por vc.
O céu ganhou mais um anjo.
Muitas saudades de ti amigo.
Tás sempre no meu coração!
Tua irmã e amiga Marlene

Unknown said...

Eu me junto a ti e a tua família nessa dor, mas agradeço a Deus a sua misericórdia! Ele sempre sabe o que faz!
Tu contas comigo palavras não expressam os sentimentos!
Amo-te meu amigo e irmão!
Mostra tua raça pela mãe que tiveste!
Beijos
Marlene

São Ribeiro said...

SEI AQUILO QUE ESTA A PASSAR TAMBÉM PERDI MEU PAI COM CANCRO.
SE BEM QUE A SUA DOR Á A DOBRAR. LAMENTO MUITO DEUS LHE DÊ MUITAS FORÇAS.
BJS

Bella said...

Oi amigo... venho te oferecer uma grande abraço e minha amizade nesta hora de dor... a minha mae faleceu em maio deste ano e sei a dor e o vazio que fica... ainda tenho meu pai... não imagino a dor que deves sentir de perder os dois.

Não sei o que dizer, mas apenas oferecer uma abraço forte de consolação.

Beijo meu amigo querido

Marlene Maravilha said...

Estava a ganhar um tempo no teu blog e deparei com este post!
Que coisa linda quando deixamos lembrancas deste genero na vida de um fiho. Isto é maravilhoso.
E quantas coisas boas a lembrar!!!
E hoje o que estás fazendo? cozinhando ainda? Segues com o Café?
Eu também estou um pouco afastada dos dois blogs. Mas qualquer hora destas eu preciso atualizar!
Abracos

Rico said...

Oias Marlene , aprecio o comento aqui deixado.... Sim continuo cozinhando, tenho o meu cafezinho...amo cozinhar e é coisa que nunca deixarei de fazer...por isso não tenho tido tempo de escrever mais no blog...pois trabalho 6 dias por semana...Continuo com muitas saudades de minha mãe e pai também...mas a vida é assim todos nos para la caminhamos. beijinhos :) xxxx

Rico said...

ah aqui vai o FB do café https://www.facebook.com/RicoSandwichBarCoffeeShop

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.