23 Mar 2010

Tagliatelli de Cogumelos e Espargos com Pãozinhos de Alho



Ingredientes para a receita:
  • 300grs tagliatelli de ovo
  • 250mls natas
  • 1 gema de ovo
  • 2-3 colheres de queijo "cheddar" ralado
  • 2 dentes de alho
  • 8 cogumelos
  • 10 espargos
  • 1 copo de farinha com fermento
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • sal pimenta e um pouco de azeite
Numa pequena panelinha coza os espargos durante cerca de 10-15 minutos, depois de cozidos remova-os da agua e deite estes dentro de uma frigideira wok (quente) com os cogumelos cortados em metades e o alho picado mais a manteiga e um pouco de azeite, temperando estes com sal e pimenta.

Coza estes durante 3-5 minutos mexendo sempre, e nessa altura adicione as natas, continue ate estas levantarem fervura, aí adicione o seguinte a gema de ovo diluída em cerca de três colheres de leite e o queijo, continue mexendo ate o molho engrossar cerca de 2-3 minutos. Depois é só servir.

Enquanto esta a fazer o molho coza num pouco de agua cerca de 12 minutos a tagliatelli, depois escorra a própria e pondo um fiozinho de azeite ajuda esta não colar, sirva com o molho por cima.

As bolinhas de pão fiz da seguinte forma, numa tigela misturei a farinha com uma pitada de sal e um pouco de agua morna, ate ficar em bola depois amassei sovando e esticando esta durante cerca de 10 minutos, fiz pequenas bolas e pus num tabuleiro enfarinhado e cobertas com um pano durante 20 minutos, a parte esmague um alho com um pouco de azeite, o qual pincele sobre as bolas antes de as meter no forno (cerca de15-20 minutos) até ficarem douradas, as quais depois servi com a massa tagliatelli.




6 comments:

Joana Canais said...

Que prato delicioso...não só a massa como os pãezinhos....Ummmmm...que delícia.

Beijinhos

Unknown said...

Rico, este pratinho ficou super sopimpa. Adorei.

Beijinhos e boa semana santa

Ana Powell said...

Aqui temos o misterioso tagliatelli.
Gostei imenso do molho.
Que luxo até as bolinhas de pão são caseiras.
Uma delicia x

Bella said...

Nossa! Que delícia!

Bjs

Anonymous said...

costumo fazer parecido só que com espargos brancos...junto gambas e fica delicioso! as bolinhas de pãp parecem-me muito bem especialmente para uma entrada :)

...acho que hoje o jantar está resolvido :D

Marie e Rita said...

Olá Ricardo,
Não sou muito apreciadora de massas mas, minhas filhas adoram e estou tentada a experimentar esta sua receita... tem óptimo aspecto, delicioso diria...
Gostei muito de seu blog.
Marie

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.