31 Aug 2009

Tortilla Espanhola de Courgete com Salada Rustica



Ingredientes para a Receita:

  • 6 ovos frescos
  • 8 cebolinhos cortados as rodelinhas
  • 1 courgete grande, cortado as rodelas depois estas em metades
  • 2 dentes de alho picados
  • azeite sal e pimenta preta moída (qb)
Salada:
  • 2 alfaces (gem) jóia, quebrada em pedaços
  • 1 cebola lilás, cortada as rodelinhas e estas em metades
  • 2 tomates, cortados as rodelinhas e estas em metades
  • 1/2 pepino, cortado em rodelas e estas em metades (depois de descascado)
  • 1 cenoura, ralada
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • uma pitada de sal e oregãos




Para a preparação da salada bastas misturar toda e por o sal vinagre e azeite, como vêem não é nada de difícil, torna-se especial pela combinação de ingredientes e vinagre balsâmico (deve comprar este de boa qualidade).

Quanto á tortilla, também é bem simples meta numa frigideira anti-aderente previamente aquecida com um pouco de azeite, o cebolinho, alho, courgete mais um pouco de sal e pimenta a gosto cozinhe entre 4 a 6 minutos. Num recipiente á parte tem os ovos mexidos misture nestes o misturado frito (dos courgetes, cebolinho e alho) de uma voltinhas e volte a por na frigideira, mexa ocasionalmente ate o misturado estar semi-seco, mas não completamente seco pois quer uma certa humidade dentro da tortilla. De-lhe uma volta e cozinhe do outro lado o processo leva cerca de 3 minutos de cada lado, por ultimo divida em porções e sirva com a salada...Isto torna-se uma refeição bem leve e vegetariana, com também pode ser só um snack, mas é super fácil e super saboroso com um copinho de vinha branco ou verde bem fresquinho. brigada e jinhos doces xxx.


22 comments:

Sandra G said...

Que tortilha tão boa.E essa salada agora para o verão é óptima.

Beijinhos

Isa Bettencourt said...

Que prato tao colorido :) Tá muito lindo :)

bjins ;)

Luisa Alexandra said...

Este colorido tão tradicional que tu dás é mesmo uma alegria para a refeição!

Bella said...

Ui, isso tá com um aspecto divinal! Já me está a dar água na boca e acabei de almoçar ai ai! Acho que engordo só de olhar :D

Bjs

Isabel Pisoeiro said...

Mas que bela tortilha, é coisa que adoro e parece-me que ficou mesmo saborosa!! Adorei o aspecto final e total, muito bom!! :p

Fla said...

Saudável e delicioso não é mesmo?
Gostei muito.
Beijos,
Fla

Unknown said...

que refeição simples e gostosa!!!
é ótima para o verão!
gostei!
bjos
Carina

anabenfica said...

Já não como tortilha há tanto tempo...
agora abriste-me o apetite!

Bjitos

Rico said...

Agradecimentos sinceros as minhas amizades todas aqui:

Sandra, Brigada pelo comento carinhoso ..jinhos doces xxx

Isa, Brigada pelo comento lindo, jinhos doces xxx

Luisa, Brigada pelo lindo comento e atribuição. jinhos doces xxx

Bella, não é possível engordares só de olhar pois este é um prato bem saudável...lol... mas adorei o teu comento generoso. jinhos doces xxx

Isabel, brigada mil pela generosidade do comento e teres-me posto todo baboso. jinhos doces xxx

Fla, brigada pelas palavras, muito simpáticas e e generosas, jinhos doces xx

Carina, ora aí esta um prato de verão essa mesma a minha intencao, brigada pelo comento generoso. jinhos doces xxx

Carminha Souza said...

Me parece maravilhoso esse prato. Tudo que tem ovos e salada eu gosto!

Tem um selinho pra vc lá no meu blog!
Tchau

Rosana Albuquerque Pinheiro said...

Lindo prato!!Deliciosa salada..Adorei o colorido.
Bjinhos.

Unknown said...

oi!
as iscas são de carne de porco mesmo...
as que usei são de mignon suíno... mas pode ser de lombo, pernil, o que preferir... cortei em tirinhas... como iscas mesmo
abraços
Carina

Rico said...

Mil agradecimentos as minhas amigas comentadoras aqui:

AnaBenfica, fiquei encantado por ter-te despertado o apetite assim com pelo comento deixado. jinhos doces xxx

Carminha, sim ovos e salada comidinha de verão e o verão encanta, brigado pelo comento jinhos doces xxx

Rosana, e eu adorei o comento deixado, mto brigado, jinhos doces xxx

Mary said...

Olá, Ricardo!
Que tortilha,com um aspecto tão apetitoso:)tão colorida,bem saudável.As fotos lindas.



bjs

Ana Powell said...

Olhem só para o maravilhoso colorido deste prato para além de certeza ter estado delicioso.
Feliz fim de semana x

Larana Colorida said...

Está um expectáculo, mesmo como gosto.

Parabéns pela confecção.

Beijos

Mary said...

Olá,
Que bela omelete,e de courgetes Hummm,uma delicia adoro.E tão colorido lindo prato




bjs

Cristina said...

Dizem que uma refeição saudável deve ser o mais colorida possível, foi o que me fez lembrar esta saladinha maravilhosa com a omolete nutritiva e enriquecida com a courgette!!

Rico said...

Ola, e obrigado Ana P e Cristina.
Ana Adorei o teu comento e visita como sempre a tua opinião é importante para mim.
Cristina, Adore ter a tua opinião sempre pois é como os teus comentos sincera e honesta. agradeço desde ja a visita jinhos para ambas as duas mocas novas xxx

Anna said...

Esta receita é maravilhosa, anotado para teste aqui em casa.
E o Kibe de abobóra que te mandei já fez?

cucchiaiopieno.com.br said...

Hummmmmmm, que maravilha de receita Rico. Para mim que sou vegetariana é peeeeeeefeita, ja' esta' anotado!
Abraços fraternais
Léia

Rico said...

Sabores de Aromas, Larana e Leia, agradeço-vos imenso a vossa visita e palavras doces aqui deixadas, adoro te-las como amigas.... brigado xxx :)

COMENTÁRIOS E AGRADECIMENTOS

Já que me visitou, porque não deixa um comento.....claro que não há obrigação, mas dou valor á sua opinião, a qual é muito para mim. Brigado!!!

Aviso Legal

**Note, comentos que eu faça noutros blogues, faço-os de livre vontade porque quero, assim como os vossos aqui neste blogue. Não há obrigação de vir aqui comentar em retorno, assim como eu, não aceito quem pense que eu tenha a obrigação de retribuir comentos aqui deixados**

PS.
"Comentos de spam ou publicitários, nunca serão publicados portanto não vale a pena tentar envia-los" Se desejar por um reclame/publicidade aqui terá de conversar comigo e acordar pagamento.

Aceitam-se Doações

Gosta das minhas receitas. Sinta-se livre de as usar em sua casa, café ou restaurante.